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A avaliação do processo de ensino e de aprendizagem, responsabilidade
da Escola, será realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática, tendo
como um de seus objetivos o diagnóstico da situação de aprendizagem de cada
aluno, em relação à programação curricular prevista e desenvolvida em cada
nível e etapa da escolaridade.
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A avaliação interna do processo de ensino e de aprendizagem terá por
objetivos:
I – diagnosticar e registrar
os progressos do aluno e suas dificuldades;
II – possibilitar que os
alunos auto-avaliem sua aprendizagem;
III – orientar o aluno
quanto aos esforços necessários para superar as dificuldades;
IV – fundamentar as decisões
do Conselho de Classe quanto à necessidade de procedimentos paralelos ou
intensivos de reforço e recuperação da aprendizagem, de classificação e
reclassificação de alunos;
V – orientar as atividades
de planejamento e replanejamento dos conteúdos curriculares.
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Os registros para o 1º ao 9º ano
do Ensino Fundamental de 9 anos ocorrerá da seguinte forma:
I
- Por meio de
sínteses bimestrais e finais em cada disciplina;
II – As sínteses de
resultados serão expressas em notas
graduadas em escala de zero a dez, sendo considerados valores inteiros, sem
quebra em decimais e média para aprovação de seis inteiros.
III - Os pais serão
informados a respeito do processo de aprendizagem e das dificuldades reveladas
pela avaliação através de boletim escolar e fichas individuais que serão
entregues em reunião bimestral.